Ouvindo...

Times

Moscardo participa de treino coletivo e aguarda oportunidades no Corinthians

Volante treinou junto ao time reserva neste domingo (26), algo que não vinha acontecendo

Recuperado de uma cirurgia no pé, o volante Gabriel Moscardo fez seu primeiro treinamento coletivo junto ao elenco do Corinthians. Como soube a Itatiaia, o jovem jogador participou da atividade em campo deste domingo (26), integrando o time reserva de António Oliveira.

No treinamento, o jogador fez dupla com Fausto Vera na equipe reserva do Corinthians. Os titulares tiveram Raniele e Breno Bidon no meio-campo, bem como nas últimas partidas.

Moscardo possui contrato de empréstimo com o Corinthians até o dia 30 de junho, quando se transfere oficialmente ao Paris Saint Germain, da França. Neste período, ele ficaria apto a jogar até sete rodadas do Campeonato Brasileiro.

A definição quanto à sua utilização ou não depende somente do técnico António Oliveira. Em entrevista ao influenciador Cross, na última quinta-feira (23), o presidente Augusto Melo delegou a decisão ao comandante do time alvinegro.

Fato é que uma eventual reestreia não seria na partida contra o Racing, nesta terça-feira (28). Embora já treine com os companheiros, Moscardo não foi inscrito pelo clube para a primeira fase da Sul-Americana. O mesmo ocorre com Brasileirão e Copa do Brasil, mas ambos torneios seguem admitindo novas inscrições.

António Oliveira é entusiasta do futebol de Gabriel Moscardo e o vê como um jogador essencial para aumentar a força do meio-campo alvinegro. Nas ausências de Raniele, Paulinho é quem costuma atuar como primeiro volante, ainda que com outras características.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais