Ouvindo...

Times

Corinthians acerta renovação contratual do zagueiro João Pedro Tchoca

Defensor estendeu o vínculo e terá multa rescisória alta para o mercado estrangeiro

O Corinthians acertou nesta quinta-feira (23) a renovação contratual do jovem zagueiro João Pedro Tchoca. O novo vínculo será assinado pelo jovem jogador nesta sexta-feira (24). O contrato anterior tinha validade até março de 2025.

O novo contrato de Tchoca será válido até dezembro de 2026, quando o jogador completará 23 anos. A multa rescisória para o mercado estrangeiro também será incrementada para 100 milhões de euros (R$557 milhões na cotação atual).

Embora seja somente a quinta opção da zaga corintiana, Tchoca é muito bem avaliado por António Oliveira e seus auxiliares. Ele deve receber mais espaço a partir da metade do ano, sob as possibilidades de negociação de Raul Gustavo, à frente na hierarquia da defesa alvinegra.

Tchoca chegou ao Corinthians em 2019, após passagem pelo Desportivo Brasil, para a categoria Sub-16. O jogador demorou a ter sequência na base alvinegra por uma sequência de lesões ligamentares no joelho, que o tiraram de combate por mais de um ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais