Ouvindo...

Times

Novo titular: Carlos Miguel, do Corinthians, lidera estatísticas na Série A

Novo goleio do Corinthians acumula bons números em seus primeiros jogos como titular

Titular absoluto com a saída de Cássio, o goleiro Carlos Miguel acumula bons números em seus primeiros jogos seguidos pelo Corinthians. Entre os goleiros da Série A que mais defenderam chutes em 2024, por competições nacionais e internacionais, o arqueiro do Timão aparece na primeira colocação, com 91% de defesas nos arremates adversários a gol.

As estatísticas são da plataforma Sofascore.

Após seis rodadas no Brasileirão, Carlos Miguel emerge como uma figura proeminente na defesa, demonstrando habilidade e consistência. Em três jogos, não sofreu gols em duas partidas, se posicionando no top-5 dos goleiros com mais jogos sem sofrer gols até o momento no Brasileirão.

Com um aproveitamento de 66,7%, Carlos Miguel já totaliza 270 minutos sem tomar gols. Ele foi vazado somente nas partidas contra América de Natal, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em resultados coletivos, a sequência recente do jovem goleiro também se mostra positiva. A equipe alvinegra acabou derrotada em somente um dos seis jogos com o camisa 22 entre os titulares de António Oliveira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais