Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Cássio revela que recebeu muitas propostas para deixar o Corinthians

Goleiro de 36 anos escolheu o Cruzeiro, clube no qual vai se apresentar no início da próxima semana

Cássio revelou que recebeu várias propostas para deixar o Corinthians

De saída do Corinthians para o Cruzeiro, o goleiro Cássio concedeu neste sábado (18) uma entrevista coletiva de despedida, no centro de treinamento do clube paulista. Ele revelou que no começo de 2024 teve proposta e já poderia ter deixado o Timão, mas naquele momento optou por permanecer. Mas que agora, também com algumas ofertas na mesa, entendeu que era o momento de ir embora após 12 anos.

“Sobre a saída ou não, muitas pessoas entendem, não entendem, e em outros momentos aconteceu isso. Não é a primeira vez que recebo propostas de outros clubes. No começo do ano tive uma possibilidade e achei que não era o momento. Agora, achei que era a hora. Apareceram outros clubes [agora], eu não tive só uma proposta. Achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe?”, disse Cássio.

Apesar de não falar, o jogador de 36 anos está acertado com o Cruzeiro e deve ser anunciado nas próximas horas. Sua chegada em Belo Horizonte está prevista para a próxima segunda-feira (20).

Perguntado se tem noção do que significa para a história corintiana, Cássio disse que ainda não.

“Cara, eu confesso que nos últimos dias tenho pensado muito, refletido sobre a minha carreira. Não tenho noção exatamente do que eu consegui no Corinthians. Mas eu estou muito em paz. Olho pra trás e vejo que fiz o meu melhor pelo Corinthians”, disse o jogador.

Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.

Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo.

O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão

Ouvindo...