Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Obras no CT da base do Corinthians seguem paralisadas; clube estipula prazo

Timão pretende dar andamento na construção do alojamento para jovens da base

As obras para conclusão do CT das categorias de base do Corinthians seguem paralisadas. Construído em 2020, o centro de treinamento ainda não conta com o alojamento para atletas, visto como parte principal da estrutura.

À Itatiaia, integrantes da cúpula da base corintiana afirmaram que as obras serão iniciadas a partir do mês que vem. Vale lembrar que, ainda em janeiro, o presidente Augusto Melo, afirmou que as obras do CT estavam praticamente iniciadas.

“Alojamento de base está quase todo orçado. No dia seguinte da eleição estivemos lá. São 10 dias para conclusão do alicerce. Engenheiros deram 10 dias para análise do alicerce, precisamos de laudo técnico. Faremos coisa muito profissional. O CT praticamente já começou a obra”, disse Augusto Melo, durante o evento de posse presidencial, em 2 de janeiro.

Neste momento, a única grande alteração no CT da base se dá pela derrubada do muro que o divide dos campos utilizados pelo elenco profissional. Em algumas atividades, o time de juniores realiza o treinamento ao lado do elenco profissional.

A base do Corinthians atualmente é dirigida por Claudinei Alves, diretor estatutário, e Valmir Costa, diretor adjunto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais