O Cruzeiro está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro Cássio, do Corinthians. A equipe mineira já tem um acordo verbal com o camisa 12 do Timão, mas ainda espera alguns detalhes para formalizar o acerto.
Cássio tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024 e deseja se transferir ao Cruzeiro de forma imediata, mesmo que só possa atuar a partir de julho, seis meses antes do final do vínculo. Neste momento, clube e jogador negociam a forma que se dará a rescisão contratual entre as partes.
O camisa 12 ainda tem valores a receber do Corinthians, que podem ser revistos pelas partes para chegar a um denominador comum. Ainda não houve desfecho nas conversas, e Cássio recusou as propostas de renovação oferecidas pelo Corinthians.
O Cruzeiro, por outro lado, espera que a rescisão saia do papel para, enfim, assinar com o atleta. Cássio só poderá atuar com a camisa cruzeirense a partir de julho, quando se abre a janela de transferências. A primeira oficialização do negócio deve partir do Corinthians.
Cássio no Corinthians
Cássio tem história muito importante no Timão, com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros.
A situação, contudo, mudou bastante nesta temporada. Uma sequência de erros técnicos do camisa 12 o levaram ao banco de reservas, deixando a titularidade com Carlos Miguel, muito elogiado pela torcida nos jogos em que atuou até ganhar a vaga de Cássio.