Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Corinthians elogia Wesley, mas cobra melhora extracampo

António Oliveira cobrou trabalhos de educação dentro e fora de campo ao camisa 36

O atacante Wesley foi um dos poucos escapes do Corinthians no duelo contra o Atlético, empatado em 0 a 0 nesse domingo (14). Após a partida, o técnico António Oliveira fez elogios ao jovem, mas cobrou maior educação extracampo ao camisa 36.

“Wesley é um jogador de um contra um, sozinho não vai resolver nossos problemas todos. É explosivo, nos leva para frente em alguns momentos. Temos que ter alguma paciência, tem 18 anos e o melhor é que ele permaneça mais um, dois anos aqui. Não são só comportamentos dentro de campo, mas tem que ser educá-lo fora de campo. E está a crescer. Cada um tem suas características, e para o bem dele, é bom ele ficar aqui”, avaliou António Oliveira.

Wesley foi promovido ao time profissional do Corinthians em 2022, com 16 anos, mas chegou a descer pontualmente para o Sub-20 justamente por questões extracampo. Ele foi efetivado no time de cima na reta final de 2023 e se tornou titular desde a metade do Campeonato Paulista.

Para o ataque alvinegro, o jovem parece estar à frente das outras opções oferecidas pelo elenco. Pedro Henrique e Mosquito perderam espaço na beirada, à mesma medida que outros jovens, como Giovane e Guilherme Biro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais