Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Entenda como escolha de Milito na escalação do Atlético surpreendeu o Corinthians

Treinador optou por deixar Scarpa no banco de reservas, algo que surpreendeu a comissão do Timão

A escalação do Atlético para enfrentar o Corinthians surpreendeu a equipe adversária no duelo deste domingo (14). Na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão, os times não saíram do zero e ficaram no empate.

Um dos fatores que colaborou para a ineficiência do Corinthians no ataque se deu pela escalação do Atlético. Além de optar por um esquema com três zagueiros, o técnico Gabriel Milito deixou Scarpa no banco de reservas, o que pegou o técnico do Timão, António Oliveira, de surpresa.

“Nós temos que analisar o adversário e sua construção é sempre a três. Evidente que essa escalação de hoje já tinha feito em seu primeiro jogo, contra o Cruzeiro. Esperei o Scarpa de início, em detrimento do Igor Gomes e do Alan Franco no Otávio. Mas a riqueza é tão grande em termos de elenco, que a qualidade mantém-se. Mais uma vez foi um jogo equilibrado, deveríamos ter feito mais passes interiores, para não ficarmos só na largura, mas acaba por ser um jogo organizado”, avaliou o treinador do Corinthians.

António Oliveira ainda acabou expulso após a partida. Ao final do jogo, ele deixou a área técnica e partiu em velocidade em direção ao trio de arbitragem, que o puniu com o segundo cartão amarelo por reclamação

O treinador do Timão ainda precisou ser contido pelo volante Paulinho para evitar ações ainda mais fortes. A ira de António Oliveira não se transferiu aos auxiliares de campo, os quais cumprimentou normalmente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais