Ouvindo...

Times

Veja quem pode cair no grupo do Corinthians na Copa Sul-Americana

Sorteio dos grupos será nesta segunda-feira (18), na sede da Conmebol no Paraguai

O Corinthians conhecerá, nesta segunda-feira (18), seus adversários para a primeira fase da Copa Sul-Americana 2024. O sorteio ocorrerá às 20h (de Brasília) em Luque, no Paraguai, onde se localiza a sede da Conmebol.

Os potes do sorteio já foram definidos e o Corinthians consta como “cabeça de chave”, no chamado Pote 1. Os adversários neste primeiro momento não podem ser de um mesmo país, o que já elimina uma série de possibilidades para o Timão. Cada grupo contará com representantes de um pote diferente - dispostos ao final desta matéria.

Ao Corinthians, caberá, também, torcer contra a possibilidade de atuar em altitudes elevadas, algo que costuma complicar a vida dos times brasileiros nos torneios sul-americanos. Entre esses cenários, constam dois times da Bolívia, sendo o Desportivo Garcilaso e o Real Tomayapo.

O Timão disputou a última edição da Copa Sul-Americana e ficou perto de chegar à grande final, disputada em Montevidéu. A equipe então comandada por Mano Menezes caiu na semifinal, para o Fortaleza, no placar agregado de 3 a 1.

Veja os potes

Pote 2 (excluindo brasileiros)
Argentinos Juniors, Independiente Medellín-COL, Delfín-EQU, Unión La Calera-CHI, Danubio-URU, Metropolitanos-VEN e Coquimbo Unido-CHI.

Pote 3 (excluindo brasileiros)
Universidad Católica-EQU, Universidad César Vallejo-PER, Sportivo Luqueño-PAR, Nacional Potosí-BOL, Belgrano-ARG, Racing-URU e Sportivo Ameliano-PAR.

Pote 4 (excluindo brasileiros)
Nacional-PAR, Always Ready-BOL, Sportivo Trinidense-PAR, Real Tomayapo-BOL, Alianza-COL, Deportivo Garcilaso-PER e Rayo Zuliano-VEN.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais