Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians confirma mudanças na coordenação do departamento médico

Setor será chefiado por médica que já estava trabalhando no clube

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians confirmou que o departamento médico passará a ser chefiado pela Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte. Ela assume o cargo antes ocupado pelo Dr. Fábio Novi, que deixou o clube nesta semana por motivos pessoais.

Ana é formada na Universidade de Brasília, pós-doutora em Medicina do Exercício e do Esporte pela USP. Ela foi também gerente da área de saúde do Comitê Olímpico Brasileiro, onde permaneceu durante 10 anos atuando em dois jogos olímpicos – Rio 2016 e Tokyo 2020.

No Corinthians, Dra. Ana Carolina integrou o departamento do Clube em junho de 2018 se tornando a primeira médica em um clube profissional de futebol. Sua estreia em campo foi no dia 18 de junho de 2019, contra o CSA, na Neo Química Arena.

O departamento médico do Corinthians contempla as áreas de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais