Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carlos Miguel mantém invencibilidade e supera ídolo do Corinthians no quesito

Goleiro reserva do Timão nunca foi derrotado desde que fez sua estreia pelo clube

Com a vitória do Corinthians sobre o Cianorte, por 3 a 0, Carlos Miguel se manteve invicto em jogos oficiais pelo clube paulista. Já são 12 partidas pelo clube, número esse que o faz ultrapassar Gilmar dos Santos Neves, jogador histórico do Timão, no quesito.

O camisa 22 está à frente dos principais goleiros da história do Corinthians na invencibilidade inicial pelo clube. Ele chegou ao Corinthians em 2021, inicialmente como quarto goleiro, mas ganhou espaço e se tornou um jogador elogiado nas poucas vezes em que atuou.

O duelo contra o Cianorte foi o primeiro de Carlos Miguel em jogos de Copa do Brasil. Desde sua estreia contra o Atlético, pelo Brasileirão, ele já esteve em partidas do Paulistão, Libertadores e Sul-Americana. Ao longo de seus 12 jogos, o Timão obteve dez vitórias e dois empates, com apenas quatro gols sofridos nestes confrontos.

Carlos Miguel terá nova chance neste domingo (26), quando o Corinthians enfrenta a Ponte Preta. O titular Cássio cumprirá suspensão após ter tomado cartão vermelho no clássico contra o Palmeiras.

Veja o ranking de invencibilidade dos principais goleiros

  1. Carlos Miguel: 12 jogos;
  2. Gilmar: 11 jogos;
  3. Dida: 6 jogos;
  4. Cássio: 4 jogos;
  5. Ronaldo: 2 jogos
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais