Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians vira líder em interações nas quatro principais redes sociais

Empate heroico contra o Palmeiras favoreceu o Timão contra outras equipes brasileiras

A chegada de dois reforços, um heroico empate contra o Palmeiras e a goleada diante do Botafogo-SP, fizeram o Corinthians assumir o topo em interações todas as redes sociais. O levantamento foi realizado pelo portal MKT Esportivo, considerando o período entre 14 e 20 de fevereiro.

No Instagram, sozinho, a performance do Timão representou 37% de todas as interações somando os demais clubes da Série A. Foram 31 milhões de atos de engajamento, considerando a soma entre curtidas, comentários e compartilhamentos.

A larga vantagem em relação às demais equipes também se dá no X (antigo Twitter), no Facebook e no Tiktok. Em todas, o Corinthians se aproxima de ter mais que o dobro de interações em relação aos segundos colocados.

Depois do Timão, o Vasco desponta como principal potência brasileira nas interações. A equipe carioca aparece em segunda no X e no Tiktok, em terceira no Instagram e em quarta no Facebook.

Veja o ranking completo

Facebook

  1. Corinthians (1,1M)
  2. Santos (608K)
  3. Palmeiras (337K)
  4. Vasco (315K)
  5. São Paulo (249K)

X

  1. Corinthians (1,9M)
  2. Vasco (624K)
  3. Flamengo (540K)
  4. Fluminense (407K)
  5. Cruzeiro (337K)

Instagram

  1. Corinthians (31,3M)
  2. Flamengo (10,9M)
  3. Vasco (6,8M)
  4. Palmeiras (5,9M)
  5. São Paulo (5,1M)

Tiktok

  1. Corinthians (716K)
  2. Vasco (346K)
  3. Palmeiras (288K)
  4. Santos (163K)
  5. Grêmio (153K)
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais