Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians acerta renovação contratual com Breno Bidon; saiba detalhes

Meio-campista irá assinar renovação contratual com o Timão por cinco temporadas

O Corinthians acertou, na tarde desta quarta-feira (21), a renovação contratual do meio-campista Breno Bidon. O jogador, já integrado ao elenco profissional, foi eleito o melhor jogador da última Copa São Paulo, vencida pelo Timão.

As partes tiveram um acerto verbal por uma extensão de cinco anos de contrato, indo até 2028. O vínculo atual do jogador tinha prazo até 31 de janeiro de 2025, o que aumentou o assédio de clubes europeus sobre o jovem corintiano. A informação foi confirmada com exclusividade à Itatiaia por membros da cúpula alvinegra.

Na renovação, o Corinthians ainda manteve os direitos econômicos que já tinha sobre Breno Bidon. O clube tem 90% do passe do atleta - o restante pertence ao próprio jogador. Ele terá uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$267 milhões) para o mercado externo e R$80 milhões para clubes do Brasil.

Breno Bidon está integrado ao elenco profissional do Corinthians desde janeiro, mas ainda não fez sua estreia pela equipe principal. Ainda assim, o meia é bem avaliado pelo técnico António Oliveira, que conta com o jovem para a sequência da temporada.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais