Ouvindo...

Times

Mano Menezes valoriza vitória do Corinthians e atrela melhora a empate no clássico

Treinador afirmou que a atuação contra o Santos, no domingo (30), deixou a equipe mais confiante

Nesta quarta-feira (01), o Corinthians venceu o Athletico por 1 a 0 na Neo Química Arena. Logo após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes valorizou o aumento na confiança da equipe alvinegra.

Para justificar o aumento na moral da equipe alvinegra, Mano Menezes atrelou a um resultado de certa forma frustrante à equipe. De acordo com o treinador, a atuação do Timão em 1 a 1 contra o Santos, nesse domingo (29), colaborou com a melhora

“A gente tem bastante rodagem no futebol para entender as dificuldades de uma equipe, o que isso significa em termos de pressão construída por nós, nem pelo torcedor. Quando os resultados vão se adiando, vai aumentando a dificuldade de fazer pontos. O que mais nos tranquilizou foi o que a equipe fez no domingo, saiu confiante do clássico mesmo sem vencer, se sentiu melhor, um jogo mais qualificado. É um caminho para a retomada, às vezes demora mais, às vezes é num jogo que você não foi superior e isso aumenta a confiança interna para chegar ao objetivo mínimo que está na nossa frente nesse momento”, frisou.

O Corinthians volta a campo neste domingo (05), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais