O Corinthians empatou por 1 a 1 com a equipe do América de Cali-COL na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Timão deixou de ganhar uma posição no grupo C da Copa Sul-Americana e, portanto, segue fora da zona de classificação para o mata-mata.
O Corinthians abriu o placar na primeira etapa com Memphis Depay, em chute de média distância. Logo no começo do segundo tempo, porém, os visitantes empataram com Sebastián Navarro.
A equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos cinco pontos, um a menos em relação ao América de Cali, segundo colocado. O Huracán-ARG lidera a chave C, com sete unidades, e o Racing-URU é o lanterna, zerado.
Huracán e Racing se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 19 horas (de Brasília), em Montevidéu, para fechar a rodada no grupo C.
O Timão volta a entrar em campo neste sábado (10), contra o Mirassol, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, a equipe terá pela frente o Racing, no dia 15 de maio (quinta-feira), fora de casa.
Dorival repete esquema
Assim como na
Memphis vai às redes
O Corinthians começou bem a partida, buscando trocar passes para envolver a defesa adversária. Aos cinco minutos, Memphis Depay acionou Yuri Alberto em profundidade, mas o camisa 9 parou no goleiro Jorge Soto.
O Timão foi premiado aos 20 minutos, com Memphis Depay. O astro holandês recebeu lançamento de Maycon e, da entrada da área, finalizou no canto da meta rival.
Martínez sente lesão, e Charles entra
O volante venezuelano deixou a partida aos 39 minutos devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Charles, da mesma posição, foi o escolhido para entrar no duelo contra os colombianos.
Corinthians muda de postura
Com a vantagem no placar, o Corinthians abaixou as suas linhas e viu o América de Cali crescer na partida. O Timão passou a encontrar dificuldade para trocar passes e escapar da marcação alta adversária.
Aos 48, o América quase empatou. Em bola parada cobrada por Quintero, Pestaña subiu mais alto que toda a defesa corintiana e acertou a trave de Hugo Souza.
Balde de água fria
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o América empatou a partida. Em cobrança de escanteio curta, Sebastián Navarro aproveitou e se antecipou à defesa do Timão para empurrar a bola para o fundo das redes.
Corinthians pressiona, mas perde o gás
Após o gol sofrido, o Corinthians voltou a impor seu jogo em busca do resultado. Dorival buscou alternativas no banco, como Igor Coronado e Talles Magno, para mudar o cenário.
Aos 22 minutos, Yuri Alberto tabelou com Memphis Depay e finalizou com força em cima de Jorge Soto. Aos 28, foi a vez de Coronado assustar com chute de média distância, para fora.
Nos minutos finais, mesmo com a necessidade da vitória, o Corinthians não conseguiu incomodar o América, que conseguiu trocar passes e fazer o tempo passar para garantir o empate em Itaquera.
Corinthians 1 x 1 América de Cali-COL
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Léo Mana (Héctor Hernández), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez (Charles), André Carrillo (Igor Coronado) e Breno Bidon (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do América de Cali-COL
Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Bocanegra e Mena; Sebastián Navarro (Cavadia), Carrascal e Juanfer Quintero; Vergara, Barrios (Lucumi) e Holgado. Técnico: Jorge da Silva.
Gols
- Corinthians: Memphis Depay (20min/1ºT)
- América: Sebastián Navarro (1min/2ºT)
Cartões amarelos
- Carrillo, Charles e André Ramalho (Corinthians); Pestaña (América de Cali)
Cartões vermelhos
- nenhum
- Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 06 de maio de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Árbitro: Juan G.Benítez (PAR)
- Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e José Villagra (PAR)
- VAR: Ulises Mereles (PAR)