Ouvindo...

Desfalcado, Corinthians visita o América de Cali-COL pela Sul-Americana

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero

O Corinthians visita o América de Cali-COL nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

O Timão busca se recuperar no grupo C da competição após jogar mal e perder na estreia por 2 a 1 para o Huracán-ARG em plena Neo Química Arena. Já o América de Cali, líder da chave, bateu o Racing-URU por 3 a 1 em Montevidéu (URU).

O Corinthians vem embalado com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado (5). O triunfo em Itaquera veio com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor (contra).

Enquanto Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça, o Huracán receberá o Racing na quarta-feira (9), às 19 horas (de Brasília), em Buenos Aires (ARG), pelo outro jogo da chave.

Corinthians desfalcado

O Timão do técnico Ramón Díaz tem baixas significativas para o duelo contra a equipe colombiana. A equipe segue sem contar com o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meia Rodrigo Garro, que realiza tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha.

Para piorar, o Corinthians ganhou dois desfalques de última hora: Igor Coronado e Memphis Depay. O primeiro adquiriu um trauma no ombro esquerdo, enquanto o segundo machucou o tornozelo direito durante a vitória sobre o Vasco. A dupla sequer viajou com a delegação.

No último treino antes da partida contra o América de Cali, a comissão técnica preservou Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto da atividade tática devido a um controle de carga. O trio, portanto, pode ser preservado no duelo desta terça.

Com poucas opções, Ramón Díaz se viu obrigado a convocar alguns garotos da base, como o goleiro Kauê, o meia Dieguinho e o atacante Gui Negão. O meia-atacante Kayke, que não vem sendo aproveitado pela comissão técnica, também foi lembrado.

América de Cali sem artilheiro

Se o Corinthians tem uma série de desfalques, o América de Cali conta com uma ausência importante: o atacante argentino Rodrigo Holgado. Artilheiro do time na temporada com cinco gols, o jogador de 29 anos lesionou o bíceps femoral durante a estreia na Sul-Americana.

De resto, a tendência é que o técnico Jorge da Silva mantenha a base que venceu o Racing fora de casa. Um dos destaques da equipe é o meia Juanfer Quintero, que defendendo o Racing-ARG, ajudou a eliminar o Timão na Sul-Americana de 2024.

América de Cali x Corinthians

América de Cali

Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Balanta, Carrascal e Juanfer Quintero; Vergara, Barrios e Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva.

Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Ryan (Carrillo) e Maycon; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández. Técnico: Ramón Díaz.

Leia também

  • Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
  • Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL)
  • Data e hora: 8 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • Arbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
  • Transmissão: Paramount, SBT e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais