Gustavo Costas, técnico do Racing-ARG, revelou que o meia Juan Quintero prometeu conquistar o título da
"(Quintero) É um jogador diferente, que nos dá coisas diferentes. Juanfer me disse que vamos ganhar a Copa”, revelou em entrevista à ESPN Argentina.
Criado no Racing, jogador com mais partidas na história do clube (337 apresentações) e treinador histórico da Academia,
"É um garoto que passou por muitas coisas. Teve muitos problemas familiares, às vezes as pessoas não sabem de tudo. (Os jogadores) São seres humanos, não são robôs. E têm problemas como todos. Ele (Quintero) teve muitos problemas com a família”, disse com os olhos marejados.
Depois de 32 anos, o Racing volta a uma final continental e contra o mesmo Cruzeiro para o qual perdeu a
Gustavo Costas esteve presente na final da Supercopa de 1992 e também no último título da “Academia”. O Racing levantou o troféu do torneio de 1988, também em final diante do Cruzeiro. Agora treinador, Costas não escondeu a ansiedade para o confronto.
“Existe muita emoção, eu já quero que chegue logo o sábado. Fazem duas semanas que quero que chegue logo o dia. Estou ansioso como todos os torcedores”, contou.
“Os jogadores me dão tranquilidade, é o contrário do que costuma acontecer. Você se apaixona por esse grupo, é ótimo. O grupo é um dos melhores que eu tive”, completou.
Time escalado para a final
O Racing está praticamente definido para a grande decisão. O esquema será o 3-5-2, o mesmo dos duelos contra o Corinthians pela semifinal.
O time argentino jogará a decisão com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Juan Quintero e Gabriel Rojas; Adrián ‘Maravilla’ Martínez e Maximiliano Salas.