Conmebol e governo do Paraguai se reuniram para alinhar ações de segurança e o e o planejamento operacional para a decisão da Copa Sul-Americana, entre Cruzeiro e Racing, dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.
A Conmebol, ao lado de diversos grupos de trabalho, se organizam para dar a brasileiros, argentinos e paraguaios a melhor experiência tanto na “Festa ueno Sul-Americana”, que será realizada nos dias 21 e 22 (quinta e sexta), quanto para o jogo decisivo pelo título do torneio.
No documento divulgado, a Conmebol afirma que a segurança nos eventos é a principal prioridade da entidade. "É fundamental assegurar a integridade dos torcedores e de todos os envolvidos nesses grandes eventos, que ocorrerão na capital paraguaia nos próximos dias”, divulgou.
A Conmebol também divulgou as entidades do Governo do Paraguai que participam da organização do evento.
- Ministério do Interior
- Ministério de Relações Exteriores
- Ministério da Saúde Pública e do Bem-Estar Social
- Ministério de Obras Públicas e Comunicações
- Cerimonial do Estado
- Ministério Público Geral do Estado
- Direção Nacional de Aeronáutica Civil
- Direção Nacional de Receitas Tributárias
- Direção Geral de Migrações
- Polícia Nacional
- Municipalidade de Assunção
- Municipalidade de Luque
- Ministério do Interior
- Secretaria Nacional de Turismo – SENATUR
- Ministério de Cultura
- Secretaria Nacional de Esportes
- C.B.V.P.
- ANDE
- ESSAP
- COPACO
- Associação Industrial Hoteleira do Paraguai
- AMCHA
Ingressos para a torcida do Cruzeiro
O Cruzeiro divulgou, nessa quarta-feira (13), uma nova parcial de ingressos para a final da Copa Sul-Americana diante do Racing. De acordo com o clube celeste, nove mil torcedores estão com entradas compradas para a disputa do título diante dos argentinos.
A Conmebol disponibilizou 12 mil entradas para o setor exclusivo direcionado aos torcedores do Cruzeiro. Assim, restam cerca de 3 mil entradas para o jogo.