Gastón Martirena, do Racing-ARG, mudou a vida de um torcedor da equipe argentina, nesta terça-feira (5). O jogador uruguaio, de 24 anos, bancou a viagem de um torcedor da equipe que fazia uma rifa para arrecadar dinheiro para viajar até Assunção, no Paraguai, para ver a final da Sul-Americana contra o Cruzeiro, no dia 23 de novembro, sábado, às 17h (de Brasília).
“Isso é o que faz o Racing grande. Torcedores e seus jogadores”, disse o torcedor José Gonzalez. “Obrigado por toda minha vida, Gastón! Deus é grande e seus planos são perfeitos. Vamos Racing”, completou em publicação no Diário Olé nas redes sociais.
Há 11h, José Gonzalez ainda divulgava uma rifa em suas redes sociais para tentar arrecadar o valor para bancar a viagem ao Paraguai. Segundo demonstração do próprio torcedor, Martirena contribuiu com 150 mil pesos argentinos (R$ 868,88 na cotação atual), valor suficiente para arcar com todos os custos do torcedor de 21 anos.
Martirena está no Racing desde 2023. O jogador soma 43 partidas pela equipe argentina com seis gols e seis assistências.
O uruguaio foi peça importante no duelo diante do Corinthians na semifinal da Sul-Americana. Titular em todos os minutos da eliminatória, Martirena ainda marcou um golaço no primeiro jogo, na Neo Química Arena.
Final da Sul-Americana
O Racing enfrentará o Cruzeiro na final da Sul-Americana. Argentinos e brasileiros vão se enfrentar no dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.