Ouvindo...

Racing x Cruzeiro: veja proposta inicial para uniformes na final da Sul-Americana

Argentinos e brasileiros vão se enfrentar no dia 23 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no La Nueva Olla, em Assunção

Adversários históricos na América do Sul, Racing e Cruzeiro disputarão o título da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio La Nueva Olla (General Pablo Rojas), casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

Como os dois finalistas vestem as cores azul e branco, muitos torcedores se questionam sobre a definição dos uniformes para o duelo. Vale ressaltar que o Racing, dono da melhor campanha entre eles, será o mandante na grande decisão.

Segundo apurou a Itatiaia, a proposta inicial feita pela Conmebol é que o Cruzeiro entre em campo com a tradicional camisa azul e calção e meiões brancos. Cássio vestiria o uniforme amarelo. Por outro lado, o Racing usaria sua camisa listrada nas cores azul e branco, com calção preto e meiões pretos. O goleiro Gustavo Arias vestiria o uniforme verde.

No entanto, apesar de a Conmebol já ter feito essa sinalização, a aprovação dos uniformes dos times só será feita após aprovação das emissoras de TV que detêm os direitos de transmissão do torneio. Essa reunião técnica está prevista para a semana da final da Sul-Americana, em Assunção.

Segunda opção

Uma segunda opção dos uniformes, também apurada pela Itatiaia, seria o Cruzeiro atuar com o uniforme todo branco, e o Racing com o seu uniforme todo preto. Essa combinação, porém, teria poucas chances de ser aprovada.

Leia mais sobre Racing e Cruzeiro:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais