Classificado com o Cruzeiro à final da Copa Sul-Americana, Matheus Pereira está a um jogo de ser campeão pelo seu clube do coração. O meia-atacante esteve em campo na vitória celeste sobre o Lanús nesta quarta-feira (30), no Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires, pela volta da semifinal.
Em junho de 2023, o armador retornou ao Brasil com a justificativa de que jogaria em seu clube de coração, o Cruzeiro. Na época, Matheus Pereira pertencia ao Al-Hilal-SAU, clube em que foi campeão da Champions League Asiática, do Campeonato Saudita e da Supercopa Nacional.
Já no início deste ano, o meia ficou próximo de conquistar seu primeiro título pelo Cruzeiro. O time celeste chegou à final do Campeonato Mineiro, mas foi derrotado de virada pelo rival Atlético. Na época, Matheus Pereira revelou que o revés foi um dos mais significativos de sua carreira.
Grande fase
Nesta temporada, o camisa 10 da Raposa vive grande fase. Ao todo, em 51 partidas, ele balançou as redes nove vezes e deu 14 assistências, sendo o artilheiro e líder em passes para gol do time. Os bons números fizeram com que ele fosse convocado para a Seleção Brasileira.
Quando será a final?
O Cruzeiro entra em campo pela final da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Enquanto isso, o time celeste aguarda o vencedor entre Corinthians e Racing-ARG, pela semifinal. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (31).