Matheus Pereira fica a um jogo de ser campeão pelo Cruzeiro, seu clube do coração

No ano passado, Matheus Pereira retornou ao Brasil para jogar no Cruzeiro, seu clube de coração

Matheus Pereira, do Cruzeiro, em semifinal da Copa Sul-Americana

Classificado com o Cruzeiro à final da Copa Sul-Americana, Matheus Pereira está a um jogo de ser campeão pelo seu clube do coração. O meia-atacante esteve em campo na vitória celeste sobre o Lanús nesta quarta-feira (30), no Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires, pela volta da semifinal.

Em junho de 2023, o armador retornou ao Brasil com a justificativa de que jogaria em seu clube de coração, o Cruzeiro. Na época, Matheus Pereira pertencia ao Al-Hilal-SAU, clube em que foi campeão da Champions League Asiática, do Campeonato Saudita e da Supercopa Nacional.

Já no início deste ano, o meia ficou próximo de conquistar seu primeiro título pelo Cruzeiro. O time celeste chegou à final do Campeonato Mineiro, mas foi derrotado de virada pelo rival Atlético. Na época, Matheus Pereira revelou que o revés foi um dos mais significativos de sua carreira.

Grande fase

Nesta temporada, o camisa 10 da Raposa vive grande fase. Ao todo, em 51 partidas, ele balançou as redes nove vezes e deu 14 assistências, sendo o artilheiro e líder em passes para gol do time. Os bons números fizeram com que ele fosse convocado para a Seleção Brasileira.

Leia também

Quando será a final?

O Cruzeiro entra em campo pela final da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Enquanto isso, o time celeste aguarda o vencedor entre Corinthians e Racing-ARG, pela semifinal. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (31).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...