O Athletico-PR está em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão superou o Racing-ARG por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), na Ligga Arena, em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final do torneio continental. O gol foi marcado por João Cruz.
O resultado deixa a equipe paranaense com a vantagem do empate. Em caso de vitória do Racing por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols classifica a equipe argentina na etapa regulamentar.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina. O vencedor deste duelo enfrentará Corinthians ou Fortaleza nas semifinais.
O Furacão volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.
O Racing volta a campo diante do Talleres-ARG, fora de casa, na segunda fase do Campeonato Argentino. O jogo será no domingo, às 17h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
O gol
O placar foi inaugurado pelo Athletico-PR aos 38 minutos do primeiro tempo. Em rápida troca de passes na entrada da área, Canobbio dominou e encontrou João Cruz, que finalizou forte, no canto esquerdo do goleiro Arias.
Aos 42 minutos da etapa inicial, o Racing chegou a empatar, mas o tento foi anulado. Após Gabriel ser desarmado no campo de defesa, Quintero passou para Martínez que, da ponta direita, apenas rolou para Quintero marcar. No entanto, foi identificado pelo VAR um impedimento no início da jogada.