Ouvindo...

Corinthians faz grande começo, vence o Bragantino e larga à frente na Sul-Americana

Timão marcou duas vezes nos primeiros 15 minutos de jogo no Estádio Santa Cruz

O Corinthians largou na frente diante do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (13), o Timão superou o rival estadual por 2 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da competição continental.

O jogo foi marcado por um grande primeiro tempo do Alvinegro, que abriu 2 a 0 no marcador com somente 15 minutos de bola rolando. Os gols foram marcados pelos jovens Giovane e Talles Magno, ambos com assistência do centroavante Pedro Raul.

Na segunda etapa, o Bragantino se lançou ao ataque e encurralou o Corinthians no campo de defesa. Não à toa, aos 9 minutos, Helinho descontou em lance de muito oportunismo na grande área.

As equipes voltam a se enfrentar pela Sul-Americana na próxima terça-feira (20), desta vez com mando corintiano. O duelo será na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília)

Outros focos

Priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians optou por mandar a campo um time misto no duelo diante do Bragantino. Jogadores importantes, como o zagueiro Andre Ramalho e o meia Rodrigo Garro, foram poupados.

Na competição nacional, a equipe ocupa a 17ª colocação e tem um jogo direto pela frente. Neste sábado (17), às 21h00 (de Brasília), o Timão encara o Fluminense no Maracanã.

Estreante no gol

Os goleiros Cleiton (estiramento na coxa direita) e Lucão (lesão na coxa direita) ficara, fora da partida contra o Corinthians. Ambos os casos são leves e não devem tirá-los por muito tempo, mas impossibilitaram a participação no jogo desta terça-feira (13).

Assim, a meta bragantina teve uma cara nova. O técnico Pedro Caixinha precisou escalar o goleiro Fabrício, de 24 anos que fez sua estreia pela equipe profissional diante do Corinthians.

Placar aberto

Logo nos primeiros minutos da partida, o Corinthians deu a tônica do que seria sua proposta de jogo nos minutos seguintes. Um bloco defensivo bem fechado, apostando em ligações diretas para o trio de ataque, com Talles Magno, Pedro Raul e Giovane.

E foi em uma jogada assim que o Timão abriu o placar. Bidu acelerou pelo lado esquerdo e encontrou Talles Magno, que deu bela bola enfiada para Pedro Raul. O atacante levou para a perna esquerda e bateu cruzado, encontrando Giovane, que completou de carrinho no segundo pau e abriu o placar.

Foco na esquerda

Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, o Corinthians se aproveitou da fragilidade defensiva do Bragantino e conseguiu ampliar o marcador, desta vez com Talles Magno. Foi o segundo gol do atacante em duas partidas pelo Timão, ambas contra a equipe de Bragança Paulista.

Bidu arrancou pelo lado esquerdo e cruzou mirando Pedro Raul, no segundo pau, que escorou de cabeça para o meio. Talles Magno ficou cara a cara com Fabrício e bateu com categoria, de perna direita, aumentando a vantagem corintiana.

Carrasco

Autor de um belo gol contra o mesmo Corinthians no último sábado (10), Helinho repetiu a dose na Sul-Americana, desta vez sem tanta plástica. Aos 9 minutos do segundo tempo, ele diminuiu o placar para o Massa Bruta.

A jogada se iniciou pelo lado esquerdo com Vinicinho, novidade promovida por Pedro Caixinha para a segunda etapa. Ele deixou Charles para trás, foi para a linha de fundo e cruzou para Helinho, que bateu duas vezes para superar o goleiro Hugo Souza.

BRAGANTINO 1X2 CORINTHIANS

Bragantino

Fabrício; Nathan Mendes (Vinicinho), Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Jadsom (Vitinho), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Helinho (Gustavinho), Mosquera (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians

Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho) e Matheus Bidu; Talles Magno (Rodrigo Garro), Giovane (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Matheus Araújo). Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: terça-feira, 13 de agosto, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: José Cabrero (CHI)
Gols:
Giovane (6 min 1ºT) e Talles Magno (15 min 1ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Charles e Rodrigo Garro, do Corinthians
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais