A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta quarta-feira (7), a escala de arbitragem para as partidas de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O árbitro para a partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, marcada para a próxima quinta-feira (15), na Bombonera, em Buenos Aires, será o venezuelano Jesús Valenzuela, auxiliado por Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN). O árbitro de vídeo será Juan Soto (VEN).
O dono do apito, inclusive, é o mesmo que apitou a partida entre Brasil x Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Copa América dos Estados Unidos. Na oportunidade, Valenzuela protagonizou um erro contra a Seleção Brasileira, ao não marcar um pênalti cometido por Daniel Muñoz em Vini Jr.
Vale destacar que, um dia após o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, a Conmebol admitiu erro no lance. De acordo com a análise da entidade, o pênalti deveria ter sido marcado porque o jogador colombiano não toca a bola antes de atingir as pernas de Vini Jr.
Cruzeiro na Sul-Americana
Ao se classificar na primeira colocação do Grupo B, o Cruzeiro garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, sem precisar passar pelos playoffs. O Boca Juniors, por sua vez, passou pelo Independiente del Valle, do Equador, e se credenciou para enfrentar o time celeste.
O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. A segunda e decisiva partida será na quinta-feira seguinte, dia 22, no Mineirão, em Belo Horizonte.