Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro x Unión La Calera: prováveis escalações para jogo da Sul-Americana

Brasileiros e chilenos vão se enfrentar nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Independência, em BH, pela 5ª rodada do Grupo B

Em busca da vitória contra o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro fechou a preparação na tarde desta quarta-feira (15), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar nesta quinta (16), às 21h (de Brasília), no Independência, em BH, pela 5ª rodada do Grupo B.

Após quatro rodadas, o Cruzeiro é o vice-líder da sua chave, com 6 pontos. Já o Unión La Calera é o terceiro do grupo, com 4 pontos. A Universidad Católica, do Equador, lidera esta fase, com 10 pontos, e o Alianza, já eliminado, é o lanterna, com apenas 1 ponto.

Cruzeiro terá Independência cheio

Segundo o último balanço divulgado pelo clube, mais de 15 mil torcedores do Cruzeiro compraram ingressos para a partida. Vale ressaltar, ainda, que o Mineirão não receberá a partida pois, no sábado (17), às 21h (de Brasília), haverá um show internacional no estádio.

Cruzeiro deve repetir time dos últimos jogos

Para o duelo, o técnico Fernando Seabra deve repetir o time que derrotou o Atlético-GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (12). Com essa formação, inclusive, a equipe celeste também goleou o Alianza, na Colômbia, pela 4ª rodada da Sul-Americana.

Em casa, Cruzeiro nunca perdeu para chilenos

Diante do Unión La Calera, o Cruzeiro pode ampliar um retrospecto amplamente favorável contra chilenos. Como mandante, os mineiros já entraram em campo 14 vezes contra equipes do país, com 11 vitórias e três empates.

A última vez que o Cruzeiro recebeu um time chileno foi na goleada sobre a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores de 2018. Naquela ocasião, o Cruzeiro goleou por 7 a 0, no Mineirão, com direito a dois gols de Sassá, dois de Thiago Neves, um de Rafinha, um de Arrascaeta e outro de Rafael Sobis.

Cruzeiro atingiu feito inédito na temporada

Ao derrotar o Atlético-GO fora de casa, o Cruzeiro atingiu um feito inédito na temporada. Foi a primeira vez que os comandados de Seabra emplacaram três vitórias consecutivas. Caso conquiste o quarto triunfo seguido, o Cruzeiro repetirá uma marca de maio de 2023.

Unión La Calera costuma ‘amarrar’ brasileiros

Na história, o La Calera só perdeu dois confrontos contra brasileiros na Sul-Americana. Em nove partidas, os chilenos conseguiram uma vitória e outros seis empates, sendo um deles contra o próprio Cruzeiro nesta edição do torneio.

Cruzeiro x Unión La Calera

Cruzeiro

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Barreal; Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

Unión La Calera

Matías Ibáñez; Ferrario, Parnisari, Rebolledo e Esteban Matus; Axel Encinas, César Pérez, Luciano Aued e Matías Cavalleri; Emanuel Gigliotti e Franco Soldano. Técnico: Manuel Fernández.

  • Motivo: 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 16 de maio de 2024 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Jorge Baliño (ARG)
  • Transmissão: Itatiaia 95,7 FM e no YouTube e Paramount+
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais