Ouvindo...

Fortaleza x Boca: times estão escalados para jogo pela Sul-Americana

Confronto desta quinta-feira, na Arena Castelão, é importante para a classificação do Grupo D

Fortaleza e Boca se enfrentam na Arena Castelão

Fortaleza e Boca Juniors estão escalados para confronto desta quinta-feira (25) pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo começa às 21h (de Brasília), na Arena Castelão.

O técnico do time brasileiro, Juan Pablo Vojvoda, inovou na escalação ao colocar o meia atacante Yago Pikachu como opção na ala direita, posição em que ele já atuou, mas há bastante tempo. A zaga será formada pelos argentinos Britez e Tomás Cardona, e no ataque Marinho e Moisés começam no banco para que Machuca faça companhia a Lucero.

No meio de campo serão quatro jogadores, com três volantes, algo raro na era Vojvoda: Zé Welison, Pedro Augusto e Hércules.

Sem Edinson Cavani, de 37 anos, estrela do time que foi poupado e nem viajou ao Brasil, o treinador Diego Martínez confirmou Merentiel, ex-Palmeiras, como titular. mas outros jogadores de destaque, como Rojo e Advíncula, começam o confronto no banco de reservas.

No início da próxima semana o Boca tem a semifinal da Copa da Liga Argentina contra o Estudiantes, jogo importante para a temporada.

Veja as escalações:

Fortaleza

João Ricardo; Yago Pikachu, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Lucero e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Boca Juniors

Romero; Di Lollo, Lema, Figal e Saracchi; Saralegui, Medina, Equi Fernández e Fabra; Langoni e Merentiel. Técnico: Diego Martínez.

O Fortaleza lidera o Grupo D, com seis pontos em dois jogos, enquanto o Boca é o segundo, com quatro. O Sportivo Trinidense, do Paraguai, tem três pontos e o Nacional Potosí, da Bolívia, tem um. Esses dois times têm uma partida a mais já disputada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.