O
Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram pelo Alviverde, enquanto Pretell e Tamara responderam. O gol da vitória saiu nos acréscimos do segundo tempo, após cruzamento de Luighi para o volante colombiano do Verdão.
Com a vitória, o time treinado por Abel Ferreira igualou o Cerro Porteño em pontos no Grupo H da Libertadores. Os times se enfrentarão na próxima semana.
O Palmeiras volta a jogar neste domingo (6), contra o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel muda formação
Abel escalou o time com três zagueiros, mas Bruno Fuchs fazia a função de lateral quando o time estava sem bola. Estêvão e Felipe Anderson ficavam no setor ofensivo pela direita, enquanto Facundo Torres e Piquerez estiveram na esquerda, com Vitor Roque centralizado. Evangelista ganhou a vaga de Richard Ríos.
A formação funcionou e a equipe estava mais bem postada do que em jogos anteriores. No entanto, os atletas enfrentaram dificuldades técnicas e cederam a bola com facilidade ao Sporting Cristal, que quase abriu o placar em cobrança de escanteio.
Jogo flui, e Estêvão marca
Os atletas melhoraram após os 20 minutos do primeiro tempo. Estêvão desperdiçou chance clara, de cabeça, embaixo do gol. Logo depois, após uma sequência de finalizações, o atacante ficou com a sobra, não perdoou e abriu o placar.
Palmeiras perde gols e sofre empate
O Palmeiras se estabeleceu, evoluiu e desperdiçou pelo menos três chances claras no segundo tempo, que “matariam” o jogo. Assim, Pretell, volante do Sporting Cristal, aproveitou que o Verdão manteve somente a vantagem mínima e empatou com uma finalização forte de fora da área.
Piquerez converte pênalti, mas Sporting Cristal responde
Traumatizado pelos jogos recentes contra o Corinthians, o Verdão teve um pênalti a favor. Estêvão, que desperdiçou diante do Timão, não bateu. Quem pegou a bola foi Piquerez, que chutou no meio do gol e balançou as redes. No entanto, logo depois Tamara recebeu sozinho, e o Sporting Cristal fez mais um de longa distância: o volante acertou chute de fora da área no ângulo e empatou.
Luighi e Ríos resolvem
Nos acréscimos do segundo tempo, o jovem atacante Luighi acertou cruzamento na medida para Richard Ríos, que cabeceou para o fundo das redes e confirmou a vitória na reta final do jogo.
Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras
Escalação do Sporting Cristal
Enríquez; Chávez, Romero, Sosa e Lutiger (Catriel Cabellos); Tavara, Pretell (Wisdom), Castro (Misael Sosa) e Santiago Gonzáles; Ávila (Alarcón) e Cauteruccio (Fabrizio Lora). Técnico: Guillermo Farré.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Bruno Fuchs (Mayke - substituído por Giay), Gustavo Gómez e Micael; Estêvão, Lucas Evangelista (Luighi), Emiliano Martínez e Piquerez; Felipe Anderson (Felipe Anderson) e Facundo Torres; e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Gols
- Estêvão (37 minutos/1ºT), Pretell (21 minutos/2ºT), Piquerez (36 minutos/2ºT), Wisdom (38 minutos/2ºT) e Richard Ríos (47 minutos/2ªT)
Cartões amarelos
- Leandro Sosa, Pretell, Ávila (Sporting Cristal); Emiliano Martínez e Vitor Roque (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Primeira rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e horário: 3 de abril de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
- VAR: Hector Paletta (ARG)