Ouvindo...

Bahia e Inter se reencontram na Copa Libertadores após 36 anos

Tricolor de Aço recebe o Colorado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (3)

Bahia e Inter fazem, nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), a partida de estreia no Grupo F da Copa Libertadores 2025. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, as equipes se enfrentam pelos primeiros três pontos na competição continental.

Com apenas duas derrotas na temporada e o 51º título do Campeonato Baiano conquistado sobre o rival, o Bahia chega confiante para a estreia na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul.

Já o Inter vem para o confronto invicto na temporada e com o título do Gauchão na bagagem. Somar ao menos um ponto é importante para a equipe nesta largada de torneio, mas o técnico Roger Machado certamente vai passar aos jogadores que quer a vitória fora de casa.

Os dois clubes se reencontram na Libertadores após 36 anos. Na edição de 1989, foram quatro jogos. O Bahia se deu melhor na fase de grupos, mas quando cruzaram os caminhos novamente nas quartas, o Inter avançou à semi.

  • (21/02/1989) Inter 1x2 Bahia - fase de grupos
  • (14/03/1989) Bahia 1x0 Inter - fase de grupos
  • (19/04/1989) Inter 1x0 Bahia - ida das quartas
  • (26/04/1989) Bahia 0x0 Inter - volta das quartas

Como chega o Bahia para a estreia da Libertadores

O departamento médico tricolor está quase vazio. O único desfalque do técnico Rogério Ceni é o meia Michel Araújo, que segue em tratamento de lesão. No time titular, a dúvida é sobre quem será o goleiro: Ronaldo ou Marcos Felipe.

A preparação do Inter para começar bem na Libertadores

O Inter não contará com a presença do goleiro Rochet, lesionado, para enfrentar o Bahia. Anthoni será escalado no lugar do uruguaio. O meia Diego Rosa também não estará disponível para o jogo, pois pertence ao Bahia e só poderia entrar em campo com o pagamento de uma multa. O Inter não pretende arcar com o valor estipulado no contrato de empréstimo.

Bahia x Inter

Bahia

Ronaldo (Marcos Felipe); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Vitinho e Wesley; Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.

Motivo: primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores
Data e horário: 2 de abril de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Juan Serrano (Chile) e Alejandro Molina (Chile)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal (Chile)

Transmissão:
TV: Disney+

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais