A noite desta terça-feira (18) será especial para o Bahia. O clube vai estrear na Copa Libertadores 2025, 36 anos após sua última participação na competição. A ideia é buscar uma vaga na fase de grupos. No entanto, para o sonho continuar vivo, o time tricolor precisa superar o The Strongest-BOL e a altitude de La Paz.
O estádio Hernando Siles, que fica a cerca de 3650 metros acima do nível do mar, será o palco do jogo que está marcado para as 21h30 (de Brasília). Mas a delegação do Bahia vai ficar hospedada em Santa Cruz de La Sierra e só vai para La Paz horas antes do jogo.
Técnico ‘brazuca’
O The Strongest ainda não fez nenhum jogo oficial em 2025 e tem o brasileiro Antônio Carlos Zago no comando da equipe, que fará a sua estreia contra o Bahia. Ele está no futebol boliviano desde 2021, quando treinou o Bolívar, e no ano passado estava na Seleção Boliviana.
Dúvidas de Ceni
O técnico Rogério Ceni poupou jogadores na vitória sobre o Barcelona-BA, no último sábado (15), e as únicas baixas são o lateral-esquerdo Iago, que está em transição, e o atacante Kayky, em processo de recondicionamento.
No gol, o titular deve ser Danilo Fernandes, que antecipou a viagem para a Bolívia ao lado do companheiro Marcos Felipe. Já na zaga, a dúvida é sobre quem atuará ao lado de Kanu. Ramos Mingo e Gabriel Xavier disputam a posição.
The Strongest-BOL x Bahia
The Strongest-BOL
Rodrigo Banegas; Dilan Saavedra, Adrián Jusino, Maximiliano Caire e Fabricio Quaglio; Jeyson Chura (Joel Amoroso), Álvaro Quiroga, Vítor Cuellár e Jaime Arrascaita; Sebastián Guerreiro e Enrique Triverio. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Bahia
Danilo Fernandes; Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
Motivo: segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América
Data e horário: 18 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Andres Tola (EQU)