Ouvindo...

Conmebol divulga ‘seleção’ da Libertadores com jogador do Atlético e comete gafe

Atlético contou com Rodrigo Battaglia na ‘seleção’ da Copa Libertadores de 2024; Botafogo teve oito destaques

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (6) a ‘Seleção do Campeonato’ da Copa Libertadores de 2024. Finalista, o Atlético contou apenas com o zagueiro Rodrigo Battaglia entre os selecionados. O destaque ficou para o campeão Botafogo, que teve oito jogadores destacados no time.

O Botafogo contou com o goleiro John; o zagueiro Alexander Barboza; o lateral-esquerdo Alex Telles; os meias Marlon Freitas, Jefferson Savarino e Thiago Almada; e os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique. Além deles, também figuram na ‘seleção’ o lateral-direito Fabricio Bustos, do River Plate-ARG, e o meia Léo Fernández, do Peñarol-URU.

Veja a seleção da Copa Libertadores de 2024

  • John (Botafogo)
  • Fabricio Bustos (River Plate-ARG)
  • Rodrigo Battaglia (Atlético)
  • Alexander Barboza (Botafogo)
  • Alex Telles (Botafogo)
  • Marlon Freitas (Botafogo)
  • Léo Fernández (Peñarol-URU)
  • Jefferson Savarino (Botafogo)
  • Thiago Almada (Botafogo)
  • Luiz Henrique (Botafogo)
  • Igor Jesus (Botafogo)
Leia também

Apesar de ter sido artilheiro da Libertadores com 10 gols e ter balançado as redes na final, Junior Santos não figurou na seleção. O atacante fez o terceiro gol na vitória sobre o Atlético por 3 a 1, na última semana, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Além dele, Alex Telles e Luiz Henrique deixaram suas marcas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais