Faltando duas semanas para o primeiro duelo entre Atlético e River Plate pela semifinal da Copa Libertadores, o clima do confronto pelo torneio de clubes mais importante da América do Sul já é de ansiedade e muita expectativa.
Nesta terça-feira (8), durante a primeira edição do Futcon & ESG – Congresso Internacional de Futebol e ESG, um dirigente do clube argentino foi convidado para ser um dos palestrantes. Ele, inclusive, se encantou pela Arena MRV, palco do evento, e disse ser um dos estádios mais difíceis da América do Sul.
Em entrevista à Itatiaia, Felipe Llorente, assessor da presidência dos Millonarios, mostrou conhecimento em relação ao elenco atleticano e rasgou elogios ao técnico Gabriel Milito. Segundo ele, bastante respeitado por Marcello Gallardo, comandante da equipe argentina:
“Vimos o jogo contra o Fluminense (pelas quartas de final), que foi muito apertado. Eles foram melhores no Rio (Tricolor Carioca), mas aqui o Atlético foi superior. É uma equipe muito dura. O lado esquerdo é muito forte com o Guilherme Arana. Scarpa já o conhecemos pelo clube anterior (Palmeiras)”, disse.
“Ele tem um grande arremate. Tem outros jogadores que nos despertarão muito cuidado. No ataque, tem dois grandes jogadores, que são Hulk e Deyverson. No banco, tem um técnico argentino que conhece bem o Marcelo Gallardo. Quando enfrentamos uma equipe brasileira é muito difícil; com um técnico argentino nos obriga a prestar muito mais atenção”, complementou Llorente.
“Temos muito respeito por Milito. Ele fez um grande trabalho no Argentinos Juniors. O enfrentamos nas oitavas de final da Libertadores Gallardo já reconheceu que Milito tem uma grande capacidade de análise tática das partidas. Ele utiliza vários esquemas de jogo. Contra o River de Gallardo sempre foram partidas bem disputadas. River o respeita muito porque se trata de um grande treinador”, finalizou.
Confrontos
Atlético e River iniciam a série da semifinal da Libertadores em 22 de outubro (terça-feira). O confronto na Arena MRV está marcado para 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A volta, em 29 de outubro, acontecerá no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.