Ouvindo...

Flamengo não cria, Peñarol segura vantagem e avança na Libertadores

Após vencer no Maracanã, time de Diego Aguirre administra vantagem no Campeón del Siglo e enfrentará o Botafogo na próxima fase

Em jogo no qual teve maior posse de bola e criou poucas chances, o Flamengo não conseguiu superar a defesa do Peñarol, nesta quinta (26). Com o empate em 0 a 0 no Campeón del Siglo, o time de Tite encerrou sua participação da Libertadores de 2024. O clube uruguaio, agora, enfrentará o Botafogo na semifinal da Copa.

Em relação ao jogo de ida, quando o Peñarol venceu por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro repetiu o “controle” da partida, mas teve ainda mais dificuldades na criação.

Na semifinal, o Peñarol enfrentará o Botafogo, que eliminou o São Paulo nos pênaltis. A Conmebol ainda detalhará os confrontos que acontecerão nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro.

Do outro lado da chave estão Atlético e River Plate-ARG. A grande decisão da Libertadores acontecerá no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. Saiba mais aqui.

Leia também

Flamengo domina, mas não cria

O apoio e a festa da torcida no Campeón del Siglo não mudou a estratégia do Peñarol. Em vantagem, o time de Diego Aguirre sentiu-se confortável em “entregar” a posse de bola ao rival.

O Flamengo terminou a primeira etapa com 68% de posse de bola, trocou 247 passes (contra 54 dos mandantes), mas teve dificuldades para transformar esse domínio em chances reais.

Aguerre vai bem de novo

Assim como no Maracanã, o goleiro Aguerre foi decisivo para manter a meta do Peñarol zerada. Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro defendeu a cabeçada de Gonzalo Plata.

Até o intervalo, o camisa 29 voltou a fazer intervenções importantes nas várias bolas que cruzaram e foram levantadas na área do Peñarol.

Alex Sandro, Gerson e BH buscaram o jogo, mas o time de Tite não voltou a ameaçar. A equipe de Diego Aguirre buscou o contra-ataque, mas também não teve sucesso na etapa inicial.

Cenário segue o mesmo

O cenário seguiu o mesmo, e o Flamengo, apesar da posse de bola, pouco criou nos primeiros 13 minutos. Assim, Tite mexeu: entraram Gabigol e Wesley nos lugares de Plata e Varela.

As substituições não surtiram o efeito esperado por Tite. O Peñarol, que teve as entradas de Lucas Hernández e Sequeira, viveu o melhor momento no jogo a partir dos 20 minutos.

Em saída de bola errada de Rossi, Sequeira ficou com a bola na entrada da área e arriscou a finalização, que saiu com perigo à direita da meta rubro-negra.

Peñarol garante a vaga!

Já com Ayrton Lucas, David Luiz e Matheus Gonçalves em campo, o Flamengo partiu para o tudo ou nada, mas esbarrou na própria desorganização e na segura defesa do Peñarol.

Aos 44, veio a última chance rubro-negra. Matheus Gonçalves arriscou pela direita e levantou na área. Gabigol tentou o desvio, mas Aguerre estava lá para garantir a vaga do Peñarol.

Peñarol 0x0 Flamengo

Peñarol

Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodriguez e Maxi Oliveira; Cabrera (Lucas Hernández), Damián Garcia, Eduardo Darías (Gastón Ramírez) e Jaime Báez (Sequeira); Leo Fernández e Maxi Silveira (Facundo Batista) - Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo

Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Matheus Gonçalves), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Gabigol) e Bruno Henrique - Técnico: Tite.

Gols: Não houve.
Cartão amarelo: Gonzalo Plata e Léo Ortiz (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Renda e público: Ainda não informado.

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Data e hora: 26 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Bellatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (ARG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais