O Atlético inicia, nesta quarta-feira (18), a disputa das quartas de final da Copa Libertadores. A partir das 19h (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito encara o Fluminense, no Maracanã, pela partida de ida do confronto.
Diferentemente do que fez no duelo com o Bahia, na derrota por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o comandante argentino não poupará titulares e usará todas as peças que têm à disposição neste momento. Contudo, houve nova baixa.
Baixas para Milito
De última hora, Milito recebeu a notícia que terá que lidar com desfalque importante. O lateral-direito Renzo Saravia sofreu lesão no músculo da coxa esquerda e ficou em BH.
Atualmente, além dele, o departamento médico do Galo tem outros quatro atletas em tratamento. O atacante Alisson, com lesão no tornozelo, o volante Otávio, com luxação no ombro, o volante Matías Zaracho, que se recupera de cirurgia para tratar uma hérnia do esporte na região inguinal, e o atacante Eduardo Vargas, com dores na panturrilha estão afastados. Todos ainda não têm prazo certo para retorno.
Provável Time
Uma dúvida para a montagem do time é se o argentino Rodrigo Battaglia, coringa na equipe atleticana, atuará como volante ou zagueiro no confronto na “Cidade Maravilhosa”. A outra é se Mariano inicia entre os onze.
Caso opte por improvisar na direita, Fuchs deve ser deslocado e Lyanco acionado para compor a zaga.
Com isso, o Galo deve ir a campo com: Everson, Mariano (Lyanco), Fuchs (Battaglia), Alonso e Arana; Battaglia (Fausto Vera), Alan Franco, Bernard, Scarpa; Paulinho e Hulk.
Vale lembrar que a equipe alvinegra ainda tem seis jogos em ritmo de “maratona”. Sempre com duelos no meio e fim de semana, o Atlético terá seis compromissos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil entre os dias 18 de setembro e 5 de outubro.