Um dos maiores vencedores brasileiros da Copa Libertadores, o tricampeão Grêmio e o atual campeão Fluminense estão escalados para o jogo de ida das oitavas de final da competição.
As equipes entram em campo às 19h (de Brasília), desta terça-feira (13), no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo da volta será no próximo dia 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pelo lado gremista, a grande novidade é a titularidade de Braithwaite, que já havia atuado no ataque contra o Cuiabá, no último dia (10). O dinamarquês ganha sequência no ataque na vaga que seria de Diego Costa, que tem um desconforto muscular.
Na vaga de Carballo, negociado com o New York Red Bulls, Dodi entra como volante. Na defesa, Renato Portaluppi optou pelo retorno do esquema com linha de quatro, com Jemerson e Rodrigo Ely na zaga, e João Pedro e Reinaldo nas laterais.
Assim, o Tricolor atuará com: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Soteldo, Pavon e Braithwaite.
O Fluminense, do técnico Mano Menezes, tem alguns desfalques para o duelo. Marcelo, Ignacio, Diogo Barbosa, Serna, Marquinhos e Cano sequer viajaram para Curitiba.
Apenas o defensor recém-contratado está suspenso. Todos os outros estão no departamento médico. O jovem Esquerdinha ganha uma oportunidade no time titular.
Como todos os problemas, Mano escalou o Fluminense com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias.