Ouvindo...

Times

Como negociação do Palmeiras pode ajudar o Atlético na Libertadores

Clube alviverde tem acerto por joia do San Lorenzo, rival do Galo nas oitavas de final, segundo imprensa argentina

A negociação do Palmeiras para contratar o lateral-direito Augustín Giay, do San Lorenzo, pode deixar o rival do Atlético na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores sem um dos seus principais jogadores.

Com passagem na seleção de base da Argentina e considerado um dos atletas mais promissores do país na posição, Giay, de 20 anos, é um dos grandes destaques do Ciclón há duas temporadas.

Inclusive, as boas atuações do atleta contra o próprio o Palmeiras, nos dois jogos da fase de grupos da competição continental deste ano, foram o ponto de partida para a comissão técnica de Abel Ferreira se interessar pela contratação.

Segundo a imprensa argentina, o Palmeiras chegou a um acordo com o San Lorenzo por 75% dos direitos econômicos de Giay por R$ 40 milhões. Agora, as partes estariam trocando documentos para finalizar a transferência.

À reportagem da Itatiaia, uma fonte ligada ao Alviverde admite interesse no jogador, mas ainda não dá o negócio como finalizado.

Atlético e San Lorenzo se enfrentam pela Copa Libertadores apenas em agosto. O primeiro jogo, no estádio Nuevo Gasómetro, está previsto para acontecer de 13 a 15 de agosto. Já a partida decisiva, na Arena MRV, acontece de 20 a 22 do mesmo mês.

Quem é Giay

Giay também atua no meio-campo e ainda se destaca pela capacidade de levar a melhor no um contra um. Foram 16 dribles certos nesta temporada (veja no vídeo abaixo alguns desses lances do atleta).

Em 2024, Giay atuou em 22 partidas, com duas assistências e ainda protagonizou 34 desarmes, segundo números do Sofascore.

O atleta tem uma relação muito próxima com o San Lorenzo, clube em que chegou com apenas 11 anos, após uma peneira.

Ainda em formação, cresceu na pensão do time do bairro de Boedo. Aos 18 anos, em 2022, já era titular da equipe profissional e integrava a seleção sub-20 da Argentina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais