Ouvindo...

Times

Palmeiras x San Lorenzo: veja prováveis escalações; Endrick fala sobre despedida

Equipes duelam a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, nesta quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

O Palmeiras finalizou nesta terça-feira (29) a preparação para o duelo contra o San Lorenzo, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, que acontece nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, marcará a despedida do atacante Endrick da equipe alviverde.

Em entrevista concedida à TV Palmeiras, Endrick falou sobre a emoção de se despedir do Palmeiras e da torcida: “Será um até logo. Vou sentir saudades, mas vou levar comigo tudo que aprendi aqui. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui e prometo que vou continuar honrando o nome do Palmeiras onde quer que eu for”, declarou o jovem jogador.

A partida contra o San Lorenzo será a oportunidade para o Palmeiras buscar a liderança geral da Libertadores. Para isso, o Verdão precisa vencer os argentinos e torcer contra River Plate e Talleres, que não podem ganhar com placares maiores do que o aplicado pelo time palestrino, em caso de triunfo.

No cenário atual, todos os times somam 13 pontos. A equipe alviverde tem o melhor saldo, com nove gols positivos, contra sete do River Plate e seis do Talleres.

O Talleres entra em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBis. Já o River Plate duela nesta quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, contra o Deportivo Táchira.

Escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira sinalizou que pode iniciar uma reformulação no time titular, diante da possibilidade de ter jogadores convocados para a Copa América.

Com isso, uma provável escalação para o confronto é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Naves), Murilo e Piquerez (Vanderlan ou Caio Paulista); Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Endrick (Flaco López).

Escalação do San Lorenzo

O San Lorenzo deve ter como novidade na partida o retorno do goleiro Facundo Altamirano. O jogador sofreu um lesão muscular na coxa direita e voltou a treinar no início desta semana. O zagueiro Johan Romaña e o atacante Bareiro também retornam ao time.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Nahuel Barrios está suspenso e não encara o Verdão no confronto que define o futuro do Ciclón na Libertadores. A equipe argentina também não contará com o goleiro Chila Gómez, que apresenta sobrecarga muscular.

Dessa maneira, o técnico Leandro Romagnoli deve montar a seguinte escalação: Facundo Altamirano; Agustín Giay, Johan Romaña, Gastón Campi, Malcom Braida; Eric Remedi, Elian Irala; Alexis Cuello, Cristian Ferreira, Iván Leguizamón; Adam Bareiro.

O San Lorenzo abre a última rodada da fase de grupos na segunda posição da chave F, com sete pontos - três a mais que o Independiente del Valle-EQU. Para os portenhos, um empate é o suficiente para avançar ao mata-mata.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais