Ouvindo...

Times

Em volta ao futebol, Grêmio goleia The Strongest e segue vivo na Libertadores

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (29) no estádio Couto Pereira, em Curitiba

O Grêmio retornou aos gramados após a paralisação das atividades em função das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O retorno do Tricolor foi com goleada por 4 a 0 diante do The Strongest-BOL, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, pela Copa Libertadores. Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes anotaram os gols da partida.

O resultado deixa o Grêmio na terceira colocação do Grupo C com seis pontos em quatro partidas. O The Strongest segue líder da chave com 10 pontos.

O outro jogo do grupo não foi bom para os gaúchos. O Huachipato-CHI venceu o Estudiantes-ARG por 4 a 3, na Argentina e chegou aos oito pontos. O clube argentino é o lanterna do grupo com quatro pontos e está fora da Libertadores.

O que o Grêmio precisa para se classificar

O Grêmio depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Huachipato, no Chile, na próxima terça-feira (4) e encerra a fase de grupos diante do Estudiantes, como mandante, no sábado (8).

A equipe gaúcha precisa de vencer o duelo direto contra os chilenos para se garantir no mata-mata. Os comandados de Renato Gaúcho ainda podem terminar na primeira colocação do grupo.

Leia também

Os gols

O Grêmio dominou a partida desde o primeiro tempo. Diego Costa era o principal nome no ataque e se movimentava em busca de opções para o ataque.

O camisa 19 deu a assistência para o gol de Soteldo. O atacante recebeu passe de João Pedro, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Soteldo completou na segunda trave para o fundo das redes.

O Grêmio não sofreu defensivamente ao longo da partida. Aos quatro do segundo tempo, ampliou o placar com um bonito gol de João Pedro.

O lateral recebeu na entrada da área e trouxe para o pé esquerdo. João Pedro bateu rasteiro e superou Viscarra, goleiro do The Strongest, para fazer o 2 a 0.

O terceiro gol foi marcado depois de jogada individual de Everton Galdino aos 21 minutos. O atacante recuperou bola no meio-campo e partiu para o ataque. O camisa 13 invadiu na área e bateu cruzado para fazer o 3 a 0.

O último gol da partida foi marcado por Gabriel Nunes. Tido como uma das principais revelações da base gremista, o camisa 39 fez bonita jogada individual, driblou três adversários e bateu rasteiro para marcar o 4 a 0.

No Brasileirão

O Grêmio retorna a campo no próximo sábado (1) pelo Campeonato Brasileiro. O time joga contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais