Ouvindo...

Times

Botafogo empata com o Junior e avança como segundo do Grupo D na Libertadores

Glorioso avançou como vice-líder do Grupo D da Copa Libertadores; colombianos foram os líderes

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Junior Barranquilla-COL fora de casa, no Metropolitano Barranquilla, na Colômbia, pela sexta e última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com o resultado desta terça-feira (28), o Glorioso avançou às oitavas como vice-líder, enquanto o Junior foi o primeiro.

O Junior teve a mesma pontuação do Botafogo: 10 pontos. Contudo, o saldo de gols de 3 contra 1 do Fogão colocou os colombianos em melhor posição para seguir na competição.

Pelo outro jogo do grupo, a LDU-EQU bateu o Universitario-PER por 2 a 0, no Casa Blanca, em Quito. Os equatorianos terminaram como terceiro da chave, com 7 pontos, e agora disputará os playoffs da Copa Sul-Americana.

O Unversitario foi o quarto e lanterna da chave, com 5 pontos. As oitavas da Libertadores serão disputadas em agosto.

Próximos jogos

O Botafogo voltará a campo no sábado (1º), às 21h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Junior duelará com o Millonarios às 19h de domingo (2), em El Campín, pela sexta e última rodada rodada o Quadrangular do Apertura Colombiano.

JUNIOR-COL 0 X 0 BOTAFOGO

JUNIOR: Santiago Mele, Edwin Herrera, Jermein Peña, Emmanuel Olivera e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo (Luis González), José Enamorado e Delber Caicedo (Hernández); Homer Martínez e Carlos Bacca (Rodríguez). Técnico: Arturo Reyes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Diego Hernández e Óscar Romero (Luiz Henrique); Yarlen (Fabiano) e Júnior Santos (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 28 de maio de 2024 (Terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

VAR: Germán Delfino (Argentina)

Cartões amarelos: Herrera, Mena e Fuentes (Junior) e Bastos e Alexander Barboza (Botafogo)

Cartão vermelho: Diego Hernández (Botafogo)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais