Ouvindo...

Times

Flamengo vence o Boca Juniors e conquista a Copa Libertadores Sub-20

De virada, a equipe rubro-negra bateu o time argentino, em jogo único, disputado em Maldonado, no Uruguai

Em jogo único, disputado no Estádio Domingos Burgueño, em Maldonado no Uruguai, o Flamengo venceu o Boca Juniors, pelo placar de 2 a 1, e conquistou a Copa Libertadores da América Sub-20 pela primeira vez em sua história.

Os gols da equipe rubro-negra foram marcados pelos atacantes Shola e Lorran. O time argentino havia aberto o placar com o meio-campista Ignacio Rodríguez. Todos os gols foram marcados na primeira etapa de partida.

O jogo

A partida foi eletrizante, com gol do Boca Juniors logo nos primeiros minutos. O Flamengo não se abalou e virou o placar ainda no primeiro tempo. Depois, a equipe carioca soube sofrer, sustentar o resultado e conquistar o título continental.

Ranking dos campeões

O Flamengo é o segundo time brasileiro campeão da Copa Libertadores. O São Paulo já havia conquistado o titulo em 2016. Além deles, Universitario-PER, River Plate-ARG, Nacional-URU, Independiente del Valle-EQU, Peñarol-URU e Boca Juniors-ARG também foram campeões.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais