Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Nacional vence Puerto Cabello e encaminha classificação na Copa Libertadores

Fora de casa, equipe uruguaia venceu por 2 a 0 e fica próxima da terceira fase

O Nacional, do Uruguai, encaminhou a classificação para a terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), no Estádio La Bombonerita, em Carabobo, na Venezuela, a equipe uruguaia venceu o Puerto Cabello por 2 a 0.

Os dois gols do Nacional foram marcados no primeiro tempo. Aos 11', Sanabria abriu o placar para os uruguaios com um golaço (veja abaixo). Ebere, de pênalti, aos 42', deu números finais ao confronto.

Com a vitória por 2 a 0, o Nacional poderá até perder o jogo de volta por um gol de diferença, em casa, na próxima quarta-feira (28), que se classificará. Caso os venezuelanos vençam por dois gols de vantagem, a disputa vai para os pênaltis. O Puerto Cabello avança se vencer por três ou mais gols de saldo.

Quem se classificar do confronto entre Nacional e Puerto Cabello vai enfrentar o classificado de Always Ready, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru. No primeiro jogo, o time boliviano venceu por 6 a 1 em casa.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais