Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fora de casa, Palestino vence Portuguesa e encaminha classificação na Libertadores

Equipe chilena venceu na Venezuela por 2 a 1 e jogará por empate em casa para seguir viva na competição

O Palestino, do Chile, conquistou importante vitória na segunda fase eliminatória da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (20), no Estádio Brígido Iriarte, na Venezuela, a equipe chilena venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada.

Os três gols saíram no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar com gol contra de Suárez. No entanto, Carrasco e Sosa garantiram a vitória dos chilenos.

Com a vitória por 2 a 1, o Palestino jogará pelo empate no duelo de volta. Caso a Portuguesa vença por um gol de vantagem, a disputa da vaga será nos pênaltis. Caso os venezuelanos vençam por dois ou mais gols de diferença, a equipe avançará à terceira fase.

O jogo de volta entre Palestino e Portuguesa será na próxima terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago, no Chile.

O classificado do confronto enfrentará quem avançar no duelo entre Nacional, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, na terceira fase eliminatória da Libertadores.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais