Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bragantino empata com Águilas Doradas em confronto eliminatório da Libertadores

Equipe paulista jogou fora de casa, perdeu chances e não conseguiu sair em vantagem contra colombianos

O Bragantino estreou na Copa Libertadores com empate por 0 a 0 diante do Águilas Doradas, da Colômbia, no jogo de ida da segunda fase eliminatória da competição. A partida foi realizada no Estadio Atanasio Girardot, em Medellín.

O time paulista teve boas chances mas não conseguiu balançar as redes dos colombianos. O duelo de volta será na próxima terça-feira (27), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Em caso de novo empate, a vaga na terceira fase eliminatória da Libertadores será definida nos pênaltis. Quem vencer o jogo em São Paulo se classificará.

O vencedor do duelo entre Bragantino e Águilas Doradas enfrentará o classificado de Botafogo e Aurora, que iniciam o confronto nesta quarta-feira (21).

O jogo

Mesmo longe de seus domínios, o Bragantino chegou com perigo aos 20 minutos do primeiro tempo. Helinho avançou pela lateral direita, cortou a marcação e, na saída do goleiro Contreras, batu cruzado, mas o chute foi para fora. Aos 31, o camisa 11 recebeu de Lucas Evangelista e, na ponta direita, cruzou na área para Vitinho cabecear. Porém, o atacante também errou o alvo.

Na volta do intervalo, o Massa Bruta assustou logo aos dois minutos. Lincoln cobrou falta na área, e Léo Ortiz testou firme, mas para fora. A jogada acabou anulada por impedimento do zagueiro.

A primeira grande chegada do Águilas Doradas foi aos 16. Salazar cobrou falta no canto do gol defendido por Cleiton, que foi buscar e espalmou. Aos 34, Lincoln cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Laquintana, no segundo poste. O atacante, mesmo na pequena área e com o gol vazio, chutou para fora.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais