O Vitória reassumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (19), o Leão da Barra venceu o Sport por 1 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada. A partida foi realizada no Barradão, em Salvador.
Janderson, nos acréscimos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos em seis jogos e ultrapassou o Sport, que tem 12. Fortaleza, com nove, é o terceiro.
Agora as equipes voltam as atenções para seus respectivos campeonatos estaduais. No sábado (22), às 16h30 (de Brasília), o Sport faz o jogo de dia da final do Campeonato Pernambucano diante do Retrô-PE na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
No dia seguinte, às 16h (de Brasília), o Vitória recebe o Bahia no Barradão, em Salvador, em jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na partida de ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 e precisa vencer por uma diferença de três gols para conquistar o título.
O jogo
Os dois treinadores resolveram poupar titulares, então os dois times entraram em campo demonstrando pouco entrosamento. No início, parecia que o Vitória ia dominar as ações, mas logo o Sport assumiu o controle de posse de bola.
As oportunidades de gol, no entanto, foram escassas. Na melhor chegada do Sport, Lucas Cunha fez belo lançamento para Fabricio Domínguez, que dominou no peito e ia ficar de cara para o gol, mas Gabriel saiu e dividiu com o uruguaio antes que ele conseguisse finalizar.
Nos acréscimos, quando as equipes pareciam que iriam zeradas para o intervalo, o Leão da Barra abriu o placar. Após cobrança de falta de Hugo, do lado esquerdo, a bola ficou viva na área e sobrou para Janderson na grande área, que soltou o pé direito e estufou as redes do goleiro Caíque França.
Na segunda etapa, o técnico Pepa decidiu colocar alguns titulares em campo para tentar o empate. As mudanças surtiram efeito e o Sport começou a pressionar o Vitória. Entretanto, o Vitória conseguiu se defender bem e segurou o resultado até o apito final para garantir três pontos.
Vitória 1 x 0 Sport
Vitória
Gabriel; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Ronald e Pepê (Willian Oliveira); Gustavo Silva, Janderson (Fabri) e Carlinhos (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Igor Cariús; Du Queiroz, Rivera (Sérgio Oliveira) e Fabricio Domínguez (Lucas Lima); Gustavo Maia (Romarinho), Carlos Alberto (Chrystian Barletta) e Arthur Sousa (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
Gols
Janderson (46min1ºT)
Cartões Amarelos
Cáceres, Willian Oliveira e Wellington Rato (Vitória)
Hereda e Sérgio Oliveira (Sport)
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 19 de março de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)