Ouvindo...

Times

Bahia defende sequência histórica contra o CRB na semi da Copa do Nordeste

Equipes se enfrentam neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), por vaga na decisão regional; Tricolor não perde para o Galo desde 2002

Bahia e CRB decidem, neste domingo (26), uma vaga na grande final da Copa do Nordeste. A partir das 18h (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela semifinal da competição. Quem vencer avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Dono da melhor campanha da competição, o Esquadrão defende uma invencibilidade histórica contra o Galo. A última derrota para o clube alagoano foi no Nordestão de 2002, por 3 a 1, ainda na primeira fase. Desde então, são 13 vitórias tricolores e seis empates, com 42 gols marcados e apenas 14 sofridos em 19 jogos.

No retrospecto geral, os baianos também levam a melhor. As equipes se enfrentaram, na história, em 34 jogos oficiais. São 23 triunfos do Bahia, 10 empates e somente três vitórias do CRB. Na conta, estão competições como Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Série B.

O bom momento do Bahia é outro fator que dificulta a missão regatiana. A equipe treinada por Rogério Ceni está invicta há sete partidas, com seis vitórias e um empate no período.

Na Fonte Nova, a invencibilidade é ainda maior. Em 15 jogos como mandante, o time principal não perdeu nenhum - 14 vitórias e um empate.

O CRB, por sua vez, ainda oscila na temporada. Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o clube ocupa apenas a 11ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos.

As equipes já se enfrentaram uma vez neste ano, pela 1ª fase da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Esquadrão venceu por 1 a 0.

Desfalques

O Bahia não teve ter à disposição o lateral-esquerdo Ryan, o volante Acevedo e o atacante Everaldo, todos entregues ao departamento médico. Do lado do CRB, a dúvida é em relação ao meia Jorginho. Lesionado, ele não participou do jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

Bahia x CRB

Bahia

Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão (Ademir/Biel) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

CRB

Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Labandeira. Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: semifinal da Copa do Nordeste

Data e horário: 26 de maio de 2024 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Árbitro de vídeo: Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)

Transmissão

Streaming: DAZN e Nosso Futebol

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais