Ouvindo...

Times

Fortaleza recebe o Altos-PI por vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Apesar de decisão em confronto único, Vojvoda deve escalar um time misto pensando em jogo contra o Boca, pela ‘Sula’, no meio da semana

O técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu em recente entrevista o incômodo de precisar parar de pensar no Brasileirão e na Copa Sul-Americana para jogar pela Copa do Nordeste. Nesta domingo (21), o Fortaleza recebe o Altos-PI, na Arena Castelão, na capital cearense, em confronto único pelas quartas de final do regional.

Quem ganhar avança para a semifinal, onde terá pela frente o Sport, em Pernambuco. Se o jogo terminar empatado nos 90 minutos, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A partida começa às 19h (de Brasília).

O elenco do Fortaleza deveria estar neste domingo (21) em Criciúma, enfrentando o time local pela terceira rodada do Brasileiro da Série A. O jogo, entretanto, foi adiado para encaixar o compromisso do Leão pelo Nordestão, que deveria ter acontecido na semana passada, mas havia confronto pela Copa Sul-Americana.

Em 2024, o apertado calendário fez a CBF distribuir os jogos da Copa do Nordeste pelo primeiro semestre, e não encerrá-lo até abril, como é o ideal. As finais, por exemplo, serão em 5 e 9 de junho, em meio a uma Data-Fifa.

“Para ser sincero, Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil estão em nossa cabeça. Os Estaduais fecharam, e fica ainda a Copa do Nordeste, essa Copa fica colocada em uma situação que temos que resolver. Tem que aceitar, tem que planejar, mas todos os times agora vão jogar o Brasileirão e nós não vamos jogar o Brasileirão. Isso dificulta”, admitiu Vojvoda.

Na próxima quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), o Fortaleza tem jogo importante pela Sul-Americana. Se vencer o tradicional Boca Juniors, da Argentina, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Grupo D, chegará aos nove pontos e vai se posicionar muito bem pela classificação como primeiro, o que dá vaga direta nas oitavas de final.

Por isso, Vojvoda deve usar um time misto contra o Altos. Devem ficar fora jogadores importantes como o goleiro João Ricardo, o zagueiro Brítez, o lateral Bruno Pacheco, o volante Hércules e o atacante Lucero. Reforços nesta janela de transferências nacional que se encerrou na sexta-feira (19), o volante Martinez, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e os atacantes Renato Kayzer e Breno Lopes não podem jogar porque não estão inscritos.

Um provável Fortaleza tem Santos; Dudu, Kuscevic, Titi e Tinga; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Kervin; Marinho, Pedro Rocha e Moisés.

O jogo terá transmissão pela ESPN, pelo Star+ e pelo Nosso Futebol (pay-per-view) e DAZN.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais