Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Finalistas em 2023, Sport e Ceará fazem novo jogo decisivo pelo Nordestão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final da edição de 2024 do certame

Finalistas na edição de 2023, Sport e Ceará voltam a se encontrar, nesta quarta-feira (10), em um jogo decisivo pela Copa do Nordeste. A partir das 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), os rivais regionais se enfrentam pelas quartas de final da competição.

Sport embalado

O Sport vem da conquista do bicampeonato pernambucano. No último sábado (6), empatou com o Náutico e garantiu o 44º título estadual de sua história.

O técnico Mariano Soso não deve ter desfalques para esta partida. Recentemente, o volante Fabinho se recuperou de lesão e ficou à disposição do comandante rubro-negro. Nenhum atleta está suspenso.

Dessa forma, a tendência é que o Sport atue com a mesma base do time que entrou em campo na decisão do Pernambucano.

Ceará também embalado

O Ceará, por sua vez, também conquistou o Estadual no último sábado, ao vencer o Fortaleza nos pênaltis. O técnico Vágner Mancini não terá o zagueiro Ramon Menezes, que sentiu lesão muscular ainda no primeiro tempo da final do Campeonato Cearense. David Ricardo deve iniciar o jogo ao lado de Matheus Felipe na zaga.

No meio de campo, a dúvida é se jogará Lucas Mugni ou Guilherme Castilho junto com Richardson e Lourenço. Castilho está recuperado de um problema muscular, mas ficou no banco na decisão estadual.

O atacante uruguaio Facundo Castro, como Ramon Menezes, não viajou ao Recife por problemas físicos.

Polêmica pré-jogo

Os acontecimentos que antecederam este jogo renderam diversas polêmicas. Até porque é a primeira vez que uma equipe cearense jogará em Pernambuco após o fatídico atentado contra o ônibus do Fortaleza, em 21 de fevereiro.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que o evento fosse realizado com portões fechados ou em outro estado. Em ofício, a entidade alegou “não existirem garantias de segurança à incolumidade física e psíquica dos partícipes do espetáculo”.

Inclusive, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou ao órgão de Justiça um ofício em que dizia não atestar a “absoluta segurança” da partida, recomendando que a partida ocorresse sem presença de torcida. O STJD, contudo, indeferiu o pedido da FCF.

Fim de punição

Além disso, este será o último jogo da pena do Sport após o atentado contra o ônibus do Fortaleza. Nesta terça-feira (9), o STJD decidiu reduzir a punição do clube pernambucano de oito para quatro jogos, e permitiu a presença parcial da torcida.

Apenas 25% da carga de ingressos não pode ser vendida, e o setor destinado à Torcida Jovem do Leão, identificada como responsável pelo ataque, estará fechado.

Sport x Ceará

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Alan Ruiz (Barletta); Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Ceará

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

Motivo: jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste

Data e horário: 10 de abril de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Auxiliares: Schumacher Marques Gomes e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (ambos da PB)

Árbitro de vídeo: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Transmissão

TV: SBT, na TV aberta

Streaming: DAZN e Nosso Futebol

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais