Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport x Ceará: veja prováveis times para quartas de final da Copa do Nordeste

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Sport e Ceará estão prontos para o duelo de quartas de final da Copa do Nordeste, marcado para esta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Sport

O Sport vem da conquista do bicampeonato pernambucano. No último sábado (6), o Leão da Ilha bateu o rival Náutico na decisão, após empate em 0 a 0, e sagrou-se campeão estadual pela 44ª vez em sua história. O time havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0.

O técnico Mariano Soso não deve ter desfalques para esta partida. Recentemente, o volante Fabinho se recuperou de lesão e ficou à disposição do comandante rubro-negro. Nenhum atleta está suspenso.

Dessa forma, a tendência é que o Sport atue com a mesma base do time que entrou em campo na decisão do Pernambucano.

Um provável Sport tem: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Alan Ruiz (Barletta); Romarinho e Gustavo Coutinho.

Vale ressaltar que esse será o último jogo da pena imposta ao Leão da Ilha pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o atentado contra o Fortaleza. Nesta terça-feira (9), o órgão definiu que o clube ficará impedido de vender 25% da carga de ingressos e que o setor destinado à Torcida Jovem do Leão, principal Organizada do Clube, estará fechado.

Como chega o Ceará

O técnico Vágner Mancini não terá o zagueiro Ramon Menezes, que sentiu lesão muscular ainda no primeiro tempo da final do Campeonato Cearense, no sábado (6) passado. David Ricardo deve iniciar o jogo ao lado de Matheus Felipe na zaga.

No meio de campo, a dúvida é se jogará Lucas Mugni ou Guilherme Castilho junto com Richardson e Lourenço.

Castilho está recuperado de um problema muscular, mas ficou no banco na decisão estadual. Ele entrou no segundo tempo e perdeu um dos pênaltis contra o Fortaleza. O Vozão ainda venceu, por 3 a 2, nas cobranças de penalidades e foi campeão.

Saulo Mineiro, autor de golaço no tempo normal da final, deve se manter titular ao lado de Erick Pulga e Aylon. O atacante uruguaio Facundo Castro, como Ramon Menezes, não viajou ao Recife por problemas físicos.

Um provável Ceará tem: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais