Ouvindo...

Times

CBF volta atrás e anuncia VAR na 2ª fase da Copa do Nordeste

Após divulgar escalas de arbitragem sem a ferramenta, entidade voltou atrás na decisão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e anunciou, na tarde desta segunda-feira (8), que os jogos das quartas de final da Copa do Nordeste terão árbitro de vídeo (VAR). Mais cedo, a entidade tinha divulgado as escalas de arbitragem desta fase sem a ferramenta.

“Devido à importância da competição e seu momento decisivo, o VAR será utilizado nas partidas até as finais, marcadas para os dias 5 e 9 de junho”, diz nota da CBF.

Segundo apurou a Itatiaia com fontes ligadas à entidade, o VAR não foi escalado inicialmente por “questões operacionais”. Inclusive, até o momento, o site da confederação não atualizou quem serão os responsáveis pelo vídeo em cada um dos quatro jogos.

As partidas serão decididas em jogo único. Caso o tempo regulamentar termine empatado, uma disputa por pênaltis definirá o classificado. CRB, Botafogo-PB, Sport, Ceará, Bahia, Náutico, Fortaleza e Altos-PI ainda sonham com o título da competição.

Jogos das quartas do Nordestão

  • CRB x Botafogo-PB - 9 de abril, às 20h (de Brasília), no Rei Pelé
  • Sport x Ceará - 10 de abril, às 21h30, na Arena de Pernambuco
  • Bahia x Náutico - 10 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova
  • Fortaleza x Altos-PI - 20 de abril, às 19h30, na Arena Castelão
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais