A duas rodadas do fim da primeira fase do regional, o
Como, pelo regulamento da competição, as equipes do Grupo A enfrentam as do B, se o Fortaleza perder do Vitória ele pode ser ultrapassado por Náutico, Altos-PI e Treze-PB, e ir para a última rodada, no meio da próxima semana, fora do G4. O último confronto do Tricolor do Pici será fora de casa, contra o Maranhão, na quarta (27).
Para impedir que isso aconteça, a equipe treinada por Léo Condé precisa sair com a vitória da Arena Castelão. Essa é a única forma de depender apenas de si para se manter vivo na briga.
Fora de casa, o Vitória não apresenta um retrospecto tão bom na temporada. Em nove jogos, o clube acumula três vitórias, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 40,7%.
Os times
O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá no Fortaleza o lateral-direito, e capitão, Tinga, que está com uma lesão muscular sofrida no Clássico-Rei de quarta-feira (20). Ele só deve retornar ao time no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, em 30 de março.
Thiago Galhardo e Pedro Augusto, machucados já há alguns dias, também não devem ficar como opção ao técnico argentino. Já Calebe, que aprimora a parte física após se recuperar de problema muscular, pode voltar ao time titular
O Rubro-Negro baiano terá alguns desfalques. O volante Dudu, com um desconforto na panturrilha, continua de fora. Outros três jogadores ainda não reúnem condições para atuar: o meia Daniel Jr (problema na virilha), e os atacantes Iury Castilho e Everaldo (lesões musculares).
O atacante Mateus Gonçalves, expulso diante do Bahia, está suspenso. Já o lateral-direito Cáceres, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, está fora por causa de uma contusão no tendão de Aquiles. Por outro lado, o meia Jean Mota foi relacionado pela primeira vez e pode estrear.
Fortaleza x Vitória
Fortaleza
João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Kauan, Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Motivo: 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 23 de março de 2024 (sábado), 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Auxiliares: Maxwell Rocha Silva (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Transmissão: SBT (para Bahia e Ceará) e Nosso Futebol (pay-per-view)