Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória x Náutico: veja prováveis times para clássico da Copa do Nordeste

Leão pode promover a estreia de Luan, mas tem desfalques; Timbu deve manter base do time

Vitória e Náutico estão preparados para o clássico desta quarta-feira (21), válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. As equipes se enfrentarão a partir das 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Depois de uma vitória convincente no Ba-Vi, o Leão quer se recuperar na competição regional. Na 3ª rodada, foi superado pela Juazeirense, fora de casa, por 2 a 0. Neste momento, o clube baiano ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com 4 pontos.

Já o Timbu quer se manter na zona de classificação do Grupo B. Apesar de ter os mesmos 4 pontos do rival desta quarta, ocupa a terceira posição.

Possível estreia

O técnico rubro-negro, Léo Condé, pode promover uma estreia importante neste confronto. O meia-atacante Luan, ex-Grêmio e Corinthians, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time. Ele estava em processo de recuperação física, já que não atua desde outubro do ano passado. A informação foi confirmada pela Itatiaia com o clube.

Por outro lado, o atacante Iury Castilho, que sentiu durante o clássico Ba-Vi do último domingo, não estará à disposição. Nesta terça, ele fez um exame de imagem para saber se teve uma lesão muscular. O goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Everaldo seguem de fora.

Condé deve mandar a campo a seguinte formação: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Rodrigo Andrade (Willian Oliveira) e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

Mais um desfalque

O Náutico ganhou um desfalque no ataque para o duelo contra o Vitória. O atacante Júlio César sentiu uma lesão durante a partida diante do Retrô-PE, no último domingo, e não viajou com o grupo para Salvador. Os atacantes Leandro Barcia e Ray Vanegas seguem de fora. Essas informações foram antecipadas pelo NE45 e confirmadas pela Itatiaia.

Ainda assim, o técnico Allan Aal deve manter a base do time que atuou no fim de semana. Evandro deve assumir a vaga de Júlio César.

A equipe deve ir a campo com Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Evandro e Paulo Sérgio.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais